Blog

Hospital Araújo Jorge fecha campanha com mutirão de reconstrução mamária

O Hospital Araújo Jorge, mantido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás, fecha a campanha Outubro Rosa 2018 com a realização de um mutirão de cirurgia plástica de reconstrução mamária, que irá beneficiar dez mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores.

O mutirão acontece no dia 24 de outubro e é a terceira vez que o hospital realiza essa ação, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e contará com o trabalho voluntário de 11 cirurgiões e de médicos residentes da área, além da participação da equipe multidisciplinar do hospital.

Os cirurgiões plásticos que estão à frente da iniciativa são os médicos Bruno Carvalho e Pablo Rassi, ambos da equipe de cirurgia plástica do Araújo Jorge. Segundo eles, a plástica é um componente importante no tratamento da doença, por devolver à mulher a mama perdida em decorrência do tumor, sendo este um fator de elevação da autoestima, “o que é preponderante na reabilitação da paciente”, ressaltam os médicos.

As cirurgias de reconstrução mamária serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O mutirão começa às 7 horas da manhã e tem previsão de se encerrar às 19 horas. A imprensa será atendida às 9 horas, no auditório do Hospital Araújo Jorge.

SERVIÇO:

Evento: Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge

Data: 24 de outubro

Horário de atendimento à Imprensa: 9 horas

Local: Hospital Araújo Jorge

Endereço: Rua 239, Nº 206, Setor Universitário, Goiânia, Goiás

Informações: Assessoria de Comunicação

E-mail: comunicacao@accg.org.br

Telefones: 3243-7285 / 9 8589-8673

Leia mais

Outubro Rosa 2018 – III Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge

No dia 24/10/2018 acontecerá o III Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge – ACCG, celebrando a Campanha Nacional do Outubro Rosa. Serão operadas 10 pacientes previamente mastectomizadas para o tratamento do Câncer de Mama. O Mutirão contará com a participação da equipe multidisciplinar do Hospital Araujo Jorge, somada ao trabalho voluntário de médicos cirurgiões plásticos e residentes, em uma grande manifestação de solidariedade e amor ao próximo.

Segundo o Dr. Bruno Carvalho, cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge, o evento deve cumprir seu principal objetivo. “Estamos Felizes por participar dessa ação social mas cientes de que o combate ao câncer de mama necessita de uma campanha contínua de conscientização e prevenção.”

Para Dr. Pablo Rassi, também cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge, o trabalho voluntário dos outros colegas médicos será fundamental para a realização da campanha. “O trabalho voluntário tem mais a ver com dignidade do que com caridade. Fica registrado nosso agradecimento a todos que irão colorir de rosa a luta das nossas pacientes contra o câncer de mama”, reforça.

O Mutirão de cirurgia da mama já está inserido no calendário anual de atividades do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Araújo Jorge – ACCG.

Leia mais

Novos conselheiros do Cremego são empossados

Os cirurgiões plásticos Marcelo Soares e Pablo Rassi Florêncio tomaram posse, no dia 1º de outubro, como conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). O corpo de conselheiros do Cremego é formado por 40 profissionais de diversas especialidades, eleitos em 7 de agosto passado pelos médicos goianos, e por dois médicos indicados pela Associação Médica de Goiás (AMG).

A tesoureira Raquel Eckert Montandon representou a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) na solenidade de posse dos conselheiros que estarão à frente do Cremego na gestão 2018/2023. O evento aconteceu na sede do Regional e foi prestigiada por médicos, familiares e representantes de entidades médicas goianas e de órgãos de saúde. Impossibilitado de comparecer por outro compromisso agendado, o presidente da SBCP-GO, Sérgio Augusto da Conceição, enviou cumprimentos aos novos conselheiros.

O primeiro ato dos conselheiros foi a eleição da diretoria do Cremego para a gestão 2018/2020. Os diretores são escolhidos entre os membros empossados. O oftalmologista Leonardo Mariano Reis foi reeleito presidente e saudou os colegas, agradecendo a confiança e ressaltando que todos devem se esforçar para exercer a importante função de zelar pela ética médica e trabalhar pela união da classe médica em defesa da saúde, de condições de trabalho e atendimento à população e da valorização da profissão.

Conselheiro do Conselho Federal de Medicina e reeleito conselheiro do Cremego, Salomão Rodrigues Filho, também cumprimentou os colegas empossados e ressaltou desafios atuais da profissão. Um deles é a implantação da telemedicina, já usada em outros países. Outro desafio é a atualização da lei que assegura ao médico o direito de atuar em todas as áreas da medicina, mesmo sem especialização. Segundo ele, as mudanças registradas na área médica nos últimos anos exigem profissionais cada vez mais especializados e o Brasil tende a seguir o que é feito nos Estados Unidos, por exemplo, onde as especialidades médicas são exercidas apenas por profissionais habilitados em cada área.

Leia mais
  • 1
  • 2