No dia 24/10/2018 acontecerá o III Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge – ACCG, celebrando a Campanha Nacional do Outubro Rosa. Serão operadas 10 pacientes previamente mastectomizadas para o tratamento do Câncer de Mama. O Mutirão contará com a participação da equipe multidisciplinar do Hospital Araujo Jorge, somada ao trabalho voluntário de médicos cirurgiões plásticos e residentes, em uma grande manifestação de solidariedade e amor ao próximo.

Segundo o Dr. Bruno Carvalho, cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge, o evento deve cumprir seu principal objetivo. “Estamos Felizes por participar dessa ação social mas cientes de que o combate ao câncer de mama necessita de uma campanha contínua de conscientização e prevenção.”

Para Dr. Pablo Rassi, também cirurgião plástico do Hospital Araújo Jorge, o trabalho voluntário dos outros colegas médicos será fundamental para a realização da campanha. “O trabalho voluntário tem mais a ver com dignidade do que com caridade. Fica registrado nosso agradecimento a todos que irão colorir de rosa a luta das nossas pacientes contra o câncer de mama”, reforça.

O Mutirão de cirurgia da mama já está inserido no calendário anual de atividades do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Araújo Jorge – ACCG.